Israel e Palestina – Polêmica Injusta

Compartilhar

DEFENDO

PALESTINA e ISRAEL coexistindo harmoniosa e pacificamente.

Imediata libertação dos reféns em poder do Hamas.

Cessar fogo imediato de todas as forças bélicas do local.

Grupos Hamas, Fatah, Hezbollah e outros similares abandonando total e definitivamente a região.

ARGUMENTO

No Êxodo, saindo do Egito os Hebreus cruzaram o Mar Vermelho e atingiram região que consideraram como sendo a procurada Canaã, sua terra prometida.

Lá encontraram os povos Filisteus, também identificados como Pelesets e/ou Povos do Mar, originários ascendentes dos Palestinos.

Ocupando a região, os Hebreus afastaram os povos lá encontrados, dividindo as terras entre suas doze grandes famílias, para controle, administração e habitação.

Nessa região Israel foi fundada, reconhecida internacionalmente em 1948.

Dessa forma, será ato de justiça a criação e reconhecimento da Palestina.

Portanto, não há polêmica! É justa a coexistência harmoniosa e pacífica de PALESTINA e ISRAEL.

FILISTEUS, POVOS DO MAR OU PELESETS
ASCENDENTES DOS PALESTINOS

Originários de terras do sul europeu, norte do Mar Mediterrâneo, eram povos que dominavam as artes das lides e navegações marítimas, que, estimulados por dificuldades de sobrevivência em suas regiões de origem, navegaram para leste do Mar Mediterrâneo procurando novas terras para se estabelecer. Chegaram principalmente à região onde hoje está Israel, ali se estabelecendo por várias décadas antes da chegada dos Hebreus, que, ao encontrá-los, os desalojaram belicosamente, para ocupar aquelas áreas.

EM AZUL: Mar Mediterrâneo. ÁREAS EM VERDE: regiões de origens – SETAS EM LARANJA: deslocamentos e direções das navegações exploradoras – CIRCULOS VERMELHOS: sobre o verde, locais de origens. Sobre o marrom, roxo e cinza claro e escuro: locais de chegada e ocupação. SETAS EM AMARELO E AZUL: deslocamentos durante as ocupações. CIRCULOS BRANCOS: áreas que, por algum tempo, também estiveram sob influência dos Pelesets.

AVALIE: SONHAR AO INFINITO – POR QUE NÃO?

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP
29/04/2024

Compartilhar