Opiniões do autor

Compartilhar

As declarações que seguem foram postadas no meu “Facebook” e transmitidas pela Internet aos órgãos respectivos, e, individualmente, às autoridades abordadas.

“POLÍTICOS” E “PARTIDOS” – GERALMENTE A MAIORIA.

Burlaram leis que regem os numerários públicos destinados aos seus gastos eleitorais e, como manda a legislação, FORAM EXEMPLARMENTE MULTADOS!

Afrontaram leis sanitárias, ao não respeitarem as determinações de uso de máscaras, colocando adultos e crianças em risco de graves contaminações, e, como determinam as leis, FORAM EXEMPLARMENTE MULTADOS!

Agora, insistindo em tentar legislar em causa própria, confirmam; FALTA PUDOR!

Intencionalmente ignorando o mandamento constitucional de sermos todos iguais em direitos e deveres, se colocam na condição de “especiais deuses inimputáveis” ao tentar legislar em autobenefício, PARA CONSEGUIR NULIDADE DE SUAS MULTAS!

QUANDO OS “POLÍTICOS” RESPEITARÃO OS MANDAMENTOS ÉTICOS E CONSTITUCIONAIS, se comportando e agindo conforme mandam seus juramentos eleitorais e promessas de campanha, respeitando igualmente os direitos e deveres dos cidadãos eleitores?

É como pensa o cidadão indignado!

Paulo Dirceu Dias
09 de agosto de 2023

TARCÍSIO PLANEJA ANISTIAR QUEM NÃO USOU MÁSCARA NA PANDEMIA

Bolsonaro deve quase R$ 1 milhão. Governador de SP prometeu a deputados da base enviar projeto. Só aguarda pareceres.”

PERMANECE A “FESTANÇA” DOS MAUS POLÍTICOS!

Com tais exemplos – malignos – os cidadãos brasileiros também querem anistia para todas as suas multas e “castigos legais” impostos pelas legislações! Afinal, somos todos iguais, ou não?

OS ETERNOS MAUS EXEMPLOS DOS “POLÍTICOS”!

Paulo Dirceu Dias
08 de agosto de 2023

PLEITO DE CIDADÃO À PETROBRAS

Aproveitando nova etapa de discussões públicas em torno de atividades e da lucratividade da Petrobras, manifesto desejo de que significativa percentagem dos seus lucros, antes da distribuição aos acionistas, seja destinada para pesquisas, desenvolvimentos e execuções de projetos voltados ao intenso uso de energia limpa, visando ampliação nessa utilização!

Simultaneamente, espero estar “atrasado” neste caso, em razão de tal providência já estar acontecendo! Permaneço “torcendo” por qualquer das hipóteses!

Paulo Dirceu Dias
04 de agosto de 2023

LEIGO NAS LIDES JURÍDICAS, ESTE CIDADÃO PRECISA DE ESCLARECIMENTO!

Qual a razão dos tribunais, principalmente o STF e o TSE, adotarem o trágico, injusto e incompreensível sistema de “Vista de Processo”?

Para os respectivos julgamentos, com certeza os magistrados recebem os processos com antecedência, geralmente grande, portanto, com tempo suficiente para realizar sua apreciação, concluir sua decisão e decidir com segurança!

Então, repito, PORQUE PERMITEM QUE “PEÇAM VISTA”?

Essa opção é enorme injustiça! Conforme já comprovado inúmeras vezes, serve para que julgadores parciais atendam a interesses escusos, “afirmando o mínimo”, retendo a decisão final indefinidamente, ou por tempo que interesse às suas parciais e suspeitas finalidades! IMPOSSÍVEL DEDUZIR DIFERENTEMENTE!

Essa banalidade TEM QUE SER ABOLIDA!

Entretanto, considerando ser possível a “mudança de decisão”, entenda-se “equívoco”, com base em outros pareceres ouvidos, e considerarem ser importante corrigir um erro, ainda que oferecendo essa suspeita parcialidade, que respeitem condições mínimas e sensatas, QUE SEGUEM COMO SUGESTÕES.

A) Imediatamente após o “Pedido de Vista”, o retorno ao julgamento tem como rigoroso limite o prazo de sete (7) dias, proibida a prorrogação. Ultrapassado esse prazo o julgamento será finalizado, desconsiderando o voto do julgador faltoso.

B) O “Pedido de Vista” não promulgará imediatamente a decisão final, mas não interromperá o julgamento respectivo, e a exposição de decisões dos demais julgadores, obrigando à continuidade normal, com os votos de todos os demais juristas envolvidos.

C) O julgador reincidente em atrasos será multado em noventa por cento (90%) de sua remuneração mensal atual.

Penso que se trata apenas e somente de BOM SENSO!

Paulo Dirceu Dias
08 de junho de 2023

FINALMENTE ACONTECEU!

Entre desgoverno saindo e governo iniciando, um fio de esperança se consolida!

ESTÁ DEFENESTRADO o trapalhão, desastrado, danoso, belicoso, funesto, lesivo, maligno, pernicioso, tóxico, incapaz, incompetente e irresponsável aspirante a ditador, que, em todos os momentos dos últimos quatro anos, se auto comprovou como o pior dirigente nacional de todos os tempos. E, fiel ao seu feitio escatológico, antecipou o final da sua terrificante gestão e fugiu para o exterior!

Vergonha? Não! Não tem! É literalmente sem-vergonha! Frustração? Desatino? Insânia? Covardia? Medo? Todos!

CINCO PROFUNDAS MARCAS ELE GRAFOU PARA A HISTÓRIA:

1) Ninguém conseguirá ser pior que ele.

2) Com fixação ditatorial, nunca trabalhou em equipe. Só produziu desastrados mandos e desmandos monocráticos.

3) Eventualmente foi menos prejudicial quando inerte e calado, mas, invariavelmente seus silêncios o denunciaram conivente com crimes.

4) Sempre que falando e agindo foi terrivelmente maligno e nocivo a tudo e todos.

5) Funestamente pródigo, delapidou o erário público com ilegais atos eleitoreiros e gastos para fins particulares aéticos e imorais. Repetiu agora na sua vergonhosa, despudorada e insana fuga!

INICIA AGORA O SUBSTITUTO, permitindo o renascer para novos tempos com esperanças, no mínimo de normalidade.

MINHAS JUSTIFICATIVAS; contrariamente ao alijado, o novo presidente é inteligente! Com certeza aprendeu com suas experiências anteriores, boas e más, principalmente com falhas, erros e omissões. Agora motivado por ardente desejo de materializar governo exitoso, para registrar história favorável às suas memórias, cuidará para não errar, se esforçando para acertar ao máximo. Em direção às aspirações dos brasileiros, vem demonstrando que tais estimativas tem consistência.

Nomeações para algumas das importantes áreas de atividades nacionais estão me motivando animadamente; Educação, Saúde, Cultura, Meio Ambiente, Ciência, Planejamento, Justiça e Segurança Pública. Também no atendimento aos mais carentes, na valoração dos povos indígenas e no respeito às desigualdades. Do analisar de informações publicadas e de testemunhos em boas e sérias entrevistas de alguns dos principais novos dirigentes agora empossados, vem meu animado entusiasmo por futuro seguro e progressivo, embora difícil e desafiante na correção dos muitos tenebrosos males herdados, principalmente nas áreas citadas, todas literal e vergonhosamente devastadas no último quadriênio.

MUITO ME ANIMARAM ESPECIALMENTE; Camilo Santana, Izolda Cela e Fernanda Pacobahyba, ministro e duas principais dirigentes no Ministério da Educação, que, em equipe, foram responsáveis por grande sucesso educacional no Ceará, atualmente entre nossos mais eficientes estados no avanço da ótima administração educacional, para alunos e professores. Tudo indica que garantirão sucesso na recuperação e progressão nacional dessa importantíssima área, vital e indispensável para todos, principalmente para as crianças e jovens que conduzirão o bom futuro brasileiro.

TAMBÉM ME ENTUSIASMAM; Nísia Trindade no Ministério da Saúde, Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente, Luciana Santos no Ministério da Ciência e Tecnologia, Simone Tebet no Ministério do Planejamento, Flávio Dino no Ministério da Justiça, e José Múcio Monteiro no Ministério da Defesa. Igualmente, são dirigentes que prometem administração sensata, eficiente e beneficamente produtiva na condução dos seus ministérios! Em paralelo, outros ótimos e bons dirigentes empossados permitem mantermos esperança da consolidação de melhores tempos para a população brasileira.

ADMIRAÇÃO E HOMENAGENS – Com fortes vínculos nas violações praticadas no quadriênio encerrado, e acreditando que esta minha aclamação converge com maioria dos cidadãos, declaro grande admiração, cumprimentos, homenagens e agradecimentos aos presidentes – atuais e anteriores – e aos ministros integrantes do STF e do TSE, especialmente do eleitoral, pela seriedade, dedicação e eficiência que proporcionaram nos últimos tempos, sempre com exemplar conduta e sucesso na permanente defesa dos mandamentos constitucionais e da democracia. Parabéns!

Felicidades aos novos condutores da nação, todos. Dependeremos do sucesso deles! Substituindo as anteriores frustrações e decepções.

PERMANEÇO ESPERANÇOSO!

Paulo Dirceu Dias
07 de janeiro de 2023

Compartilhar