Assim Considera e Pensa Este Eleitor Brasileiro

Compartilhar

POLÍTICOS E POLITICAGENS

CÂMARA FEDERALCasa do malquerer – Tem lá um dublê de Maduro, em continuados atos despóticos, atuando sob a infâmia do; “RESPEITE-ME E OBEDEÇA-ME, E TUDO ESTARÁ BEM! CONTRARIE-ME E LANÇO O FOGO DO INFERNO SOBRE TUA EXISTÊNCIA!”. E os asseclas do entorno apoiam! Colam no conceito de que tais atos são apenas estranhos viés autoritários, mas não atos ditatoriais! Os eleitores brasileiros entendem isso como ESCANCARADA AMBIÇÃO À DITADURA!

SENADO FEDERALSede do jogo político pernicioso – Também lá assim agem, geralmente mascarando atos rancorosos. Entretanto, agravando, como na Câmara também mantém departamentos, comissões e titulares pérfidos, literalmente.

GUERRA INSTIGADA ENTRE PODERESMissão visível – Os dublês de Maduro, ostensivo na Câmara e cauteloso no Senado, tem indisfarçável missão única; ampliar e/ou manter os irregulares poderes conseguidos em suas gestões. Para isso não hesitam em desenvolver graves atritos políticos que afetam os poderes da nação. fazendo questão de ignorar suas obrigações constitucionais de manter Judiciário, Legislativo e Executivo coexistindo em harmonia. Para atender aos seus interesses particulares e de súcias, insistem em lançar o fogo do inferno sobre seus desafetos.

CIDADÃO COMUM – Está obrigado a respeitar leis criadas à sua revelia. Para ele não existem subterfúgios. Violando-as é punido com multas. Não conseguindo as quitar, é juridicamente processado e penalizado, geralmente com prisão.

POLÍTICOS ELEITOS – Em autodeterminação decidem que não precisam respeitar as leis por eles aprovadas. Podem ser ignoradas! Assim consideram e praticam. Afinal, em algum momento as multas e penalidades são perdoadas por eles mesmos! Para eles, deuses políticos, essa é realidade fática! Para os cidadãos são sonhos! Verdadeiros pesadelos!

FUNDO PARTIDÁRIO ESCAMOTEADO – Eles, políticos, isoladamente decidem se candidatar à cargo no almejado olimpo. Para realizar seu projeto determinam que os cidadãos os financiem, a fundo perdido, com vultosas – escandalosas – verbas públicas, entre as muitas, os Fundos Partidários. Isoladamente sonham, projetam e executam. Os cidadãos pagam! Assim eles determimam!

INFRAÇÕES ELEITORIAIS IGNORADAS – Legislando em benefício próprio, políticos desprezam e violentam as leis eleitorais. Quando punidos por multas, aprovam leis em autobenefício, perdoando as multas. Adicionalmente impõem que, as multas não enquadradas na abusiva lei são quitadas por cidadãos, por meio dos Fundos Partidários empalmados. Assim determinam por leis de autobenefícios.

PRÁTICAS CONDENÁVEIS – No exercício de seus interesses individuais e/ou de súcias, se esforçam em ignorar os males causados aos cidadãos, seus eleitores. Simulam esquecimento das promessas de campanha e do juramento de posse, quando prometeram respeitar à Constituição e às leis, só agindo em benefício dos seus eleitores e da população.

CONSTITUIÇÃO FEDERALO ignorado Artigo 5º – Este artigo garante a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, sem distinção de qualquer natureza. Em outras palavras, ele assegura que nenhum indivíduo deve ser discriminado ou tratado de forma desigual perante a justiça. “Não lembram” desse artigo 5°! Para eles, deuses políticos, essa determinação não existe.

PEQUENOS EXEMPLOS – Os citados malfeitos são poucos exemplos dos muitos existentes. São incontáveis! Descrevê-los origina volumoso compêndio.

FIO DE ESPERANÇA – NÃO SÃO TODOS – Políticos aéticos são maioria. Felizmente ainda existe reduzida minoria séria, ética e responsável, que conscientemente age segundo suas obrigações e deveres. Espera-se que consigam impor essas qualidades aos seus pares, criando multiplicação dos bons políticos.

AGRESSÕES À DEMOCRACIA – Em conceitos similares, é impossível não destacar dois recentes atos condenáveis de petistas; péssima consagração e vergonhosa omissão. Consagração dos dirigentes do PT como esfuziantes admiradores e apoiadores de ditadores, ao rápida e ostensivamente exaltar reconhecimento do golpe eleitoral do ditador venezuelano Maduro. Criminoso! Gravíssima omissão do Lula, ao insistir na recusa de declarar Maduro como inconfundível e irrecuperável ditador. Vergonhoso!

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP
24/08/2024

Compartilhar