Livro de brasileiro com fortes evidências

Compartilhar

Em maio de 2021, mês do seu lançamento, li exemplar do livro de brasileiro “A noite oficial dos UFOs no Brasil”, 2021, de Jackson Luiz Camargo, 214 páginas, Editora A. J. Gevaerd Ufologia.

Relatando ocorrências antes “secretas”, recentemente reveladas e confirmadas pela Aeronáutica, o livro aborda importantes acontecimentos que reportam grande número de “avistamentos”, “interações” e “perseguições” de caças militares à “discos voadores”, focando principalmente em certo curto período de dias e noites, com maiores e mais significativos acontecimentos relatados na noite de 19 de maio de 1986, geralmente citada como “a noite oficial dos UFOS, ou OVNIS, no Brasil”.

Naquele período, e principalmente naquela noite, muitos registros e testemunhos ocorreram e foram documentados, em maior número nos estados de Goiás, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, um deles particularmente especial e mais significativo para mim, em razão dos fatos já descritos, ocorridos no espaço aéreo da cidade de São José dos Campos, SP, sede da EMBRAER, no Vale do Paraíba, envolvendo o ilustre brasileiro Ozires Silva.

O livro surpreende pelo grande número de relatos, todos acompanhados de cópias de farta documentação oficial reproduzidas em suas páginas, com detalhes inequívocos que oferecem nomes dos envolvidos, a maioria militares, com suas patentes, datas, momentos, ricos detalhes ratificados em reuniões “oficiosas”, mas documentadas, muitos dos casos observados simultaneamente por mais de uma pessoa.

Inúmeros “códigos QR” estão exibidos nas páginas do livro, podendo ser lidos por aparelho celular, remetendo a documentos ufológicos, gravações aeronáuticas entre os pilotos e controladores de voos, e operadores de torres de controle envolvidas, em fartura de arquivos que situam o leitor em espantosos episódios ufológicos.

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP
Agosto de 2023

Compartilhar