É revoltante! A tentativa de golpe continua.
Diante da impossibilidade de vencer no voto e na legalidade, opositores no Congresso apelam mais uma vez para o caos institucional.
Atuando como súcia descontrolada, tentam impor suas vontades à força, desrespeitando os juramentos que fizeram ao tomar posse e atacando abertamente os pilares da democracia.
Buscam, a qualquer preço, mesmo à custa da estabilidade nacional e do sofrimento da população, aprovar indecorosa anistia ao condenado Jair Messias Bolsonaro e enterrar os julgamentos que ainda tramitam contra ele.
Sem base legal para sustentar tais absurdos, invadem o Senado e a Câmara, bloqueiam os trabalhos parlamentares e impedem votações de projetos essenciais ao país.
Tudo isso para chantagear as instituições, de forma autoritária exigindo a apreciação prévia de matérias de interesse direto da família Bolsonaro.
Essa conduta não é política: é a continuação descarada de frustrada tentativa de golpe de Estado.
Até onde pretendem ir esses parlamentares irresponsáveis?
Qual é o limite da desfaçatez? Estão dispostos a mergulhar o país na desordem para justificar a instalação de nova ditadura?
Basta!
A sociedade repudia com veemência esse teatro infame encenado nas duas casas legislativas. Que se ponha fim a essa farsa. Que se resgate a honra, o decoro e o respeito à democracia.
Parlamentares, criem vergonha!
Conheça opiniões fortemente consolidadas. USE OS LINKS:
CÂMARA E SENADO TOMADOS – FÁCIL SOLUÇÃO
SENADO FEDERAL – PALHAÇADA CONTINUA
Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP
06/08/2025